quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Facebook apresenta novas ferramentas para fortalecer a relação "marca x consumidor"

Por Verônica Martucci

As grandes marcas de diversas instituições e produtos veem o Facebook como uma oportunidade para expandir seus negócios, se aproximar do cliente e fazer novos negócios. Para isso, a própria rede social anunciou novidades que ajudarão a estreitar ainda mais a relação entre marca e consumidor.

As novas funcionalidades voltadas para o relacionamento comercial devem ajudar a solucionar problemas de forma mais rápida e eficaz, além de facilitar essa relação dos dois lados. Veja as novidades abaixo:

- Mensagem privada a partir dos anúncios: 
Com essa nova opção de entrar em contato com a marca, a chance de o usuário receber o feedback ou simplesmente enviar sua crítica/elogio para os representantes garante que a mensagem chegue diretamente ao destinatário e de forma específica, tornando a forma de contato mais eficaz e organizada.

- Marcas poderão responder por mensagem privada:
A opção de responder diretamente ao consumidor também partirá da decisão das marcas. Com a nova opção, as instituições podem entrar em contato com a pessoa em uma conversa privada e direcionar sua resposta sem que esta esteja visível para todos.

- Salvar respostas para reutilização
Na grande correria para atender todos que postam mensagens nas páginas, o atendimento ao cliente poderá salvar modelos de mensagens para reutilizar com outros usuários. Esta seria uma forma de facilitar a interação, mesmo que sejam utilizadas respostas padrão, para atender os consumidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário