Por Verônica Martucci
As grandes marcas de diversas instituições e produtos veem o Facebook como uma oportunidade para expandir seus negócios, se aproximar do cliente e fazer novos negócios. Para isso, a própria rede social anunciou novidades que ajudarão a estreitar ainda mais a relação entre marca e consumidor.
As novas funcionalidades voltadas para o relacionamento comercial devem ajudar a solucionar problemas de forma mais rápida e eficaz, além de facilitar essa relação dos dois lados. Veja as novidades abaixo:
- Mensagem privada a partir dos anúncios:
Com essa nova opção de entrar em contato com a marca, a chance de o usuário receber o feedback ou simplesmente enviar sua crítica/elogio para os representantes garante que a mensagem chegue diretamente ao destinatário e de forma específica, tornando a forma de contato mais eficaz e organizada.
- Marcas poderão responder por mensagem privada:
A opção de responder diretamente ao consumidor também partirá da decisão das marcas. Com a nova opção, as instituições podem entrar em contato com a pessoa em uma conversa privada e direcionar sua resposta sem que esta esteja visível para todos.
- Salvar respostas para reutilização
Na grande correria para atender todos que postam mensagens nas páginas, o atendimento ao cliente poderá salvar modelos de mensagens para reutilizar com outros usuários. Esta seria uma forma de facilitar a interação, mesmo que sejam utilizadas respostas padrão, para atender os consumidores.
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