quinta-feira, 29 de outubro de 2015

YouTube Red vai ser pago e sem anúncios



Por Rafael Dentini
 
Depois de muitas especulações, o YouTube anunciou nesta quarta-feira (21) a sua versão paga. Trata-se do YouTube Red, que não terá propagandas e vai permitir o download dos vídeos no celular ou tablete para assisti-los off-line. Mas para ter acesso a essas funções e outras novidades será cobrada uma mensalidade de US$ 10, aproximadamente R$ 40.
A nova versão do YouTube será lançada inicialmente nos Estados Unidos, no dia 28 de outubro. Os americanos poderão testá-lo gratuitamente por 1 mês. Enquanto isso, os brasileiros terão que aguardar um pouco mais para ter acesso ao YouTube Red, já que, segundo a empresa, ainda não há previsão de lançamento no Brasil.

Os assinantes do YouTube Red também terão acesso a outras aplicações, como o Google Play Music, YouTube Gaming e o YouTube Music, este último anunciado também nesta quarta (21). Segundo o YouTube, o aplicativo Music "é projetado para tornar a descoberta e a reprodução de músicas mais fácil do que nunca". A intenção é de que o internauta possa escolher uma música do seu gosto e o aplicativo selecione outras de acordo com as suas preferências, bem semelhante aos serviços prestados pelas plataformas Spotify, Deezer e Rdio.

Em 2016, o YouTube Red terá conteúdos exclusivos produzido pelos maiores canais do YouTube, como por exemplo o PewDiePie, canal de games do sueco Felix Kjellberg.

Nenhum comentário:

Postar um comentário